Sim, você pode (e deve) descansar

Um gato dormindo

Talvez você não saiba, mas o Guiness Book já não registra mais recordes de privação do sono. A entidade decidiu já algum tempo não mais incentivar pessoas a tentar permanecer muitas horas sem dormir, pelos danos que podem causar a saúde.

O ultimo registro do Guiness Book de privação do sono foi de um estudante americano, chamado Randy Garner, na década de 1960. Ele ficou 264 horas e 25 minutos sem dormir, o equivalente a aproximadamente 11 dias. Durante a experiência, foi possível perceber que, além de perder muito das suas habilidades cognitivas, Randy também teve seu humor significativamente afetado e se irritava muito facilmente.

Hoje quero falar sobre algo, que deveria ser mais falado no meio cristão: o descanso também foi criado por Deus. Deus é o criador do sono. Ele, quando nos desenhou, determinou que precisamos descansar. Mas a vida atarefada e os muitos compromissos, muitas vezes, não permitem que possamos descansar. E talvez, todo esse seu mau humor e irritação, tenha sua origem na falta de sono, no dormir pouco, em ignorar a necessidade de um descanso adequado.

Não deixe de descansar. Não venda suas férias, não trabalhe os 7 dias da semana, não trabalhe 18 horas por dia. Dê valor ao descanso. Ele também foi dádiva de Deus a cada um de nós.

Oração: Senhor, eu escolho descansar. Recebo a graça dada por ti a cada um de nós do descanso. Amém!

Versículo base: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” (NVI) Salmos 4:8


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *