Siga evoluindo

Um menino joga xadrez com um idoso. Proverbios 19:20

Li a história de um aprendiz de xadrez que jogava com seu mestre e obviamente, era sempre derrotado. No entanto, quanto mais jogava, mais aprendia. Ele jogou 36 vezes contra seu mestre, perdendo todas as partidas. Porém, na partida 37 ele venceu e na 38 também. Logo, esse aprendiz pensou: preciso vence-lo mais que 36 vezes, assim o terei superado.

Com o passar do tempo, esse aprendiz percebeu algo importante: desde que passou a vencer os jogos, apenas seu ego crescia. E não o seu jogo. Ele já não evoluía ou aprendia tanto quanto antes, pois sua única meta era superar o seu mestre em número de vitórias. Apenas o seu ego estava em crescimento, mas o seu crescimento no jogo, estava estancado.

Penso que isso acontece com muitos profissionais. Começamos a trabalhar extremamente motivados por aprender com os mais experientes. Mas depois de um tempo, passamos a nos considerar melhor do que eles. E já não conseguimos mais aprender. Apenas alimentamos nosso ego. E nesse momento, começa o nosso declínio.

Esta reflexão de hoje é para dizer que, não importa o quanto você já sabe, sempre haverá mais por aprender. Não importa o quanto você cresceu profissionalmente, você ainda pode crescer mais. Mas para crescer é necessário ser humilde e ter um coração ensinável.

Saia de casa com este pensamento: o que você precisa aprender hoje? Quem pode lhe ensinar isso?

Oração: Senhor, eu quero ter um coração ensinável. Um coração que está sempre disposto a aprender. E não quero tornar-me alguém que apenas alimenta o próprio ego. Amém!

Versículo base: Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio. Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. (NVI) Provérbios 19:20-21


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *