Série: versículos mal interpretados – Mateus 7:1

Série Versículos mal interpretados

Você já agradeceu hoje pela renovação das misericórdias de Deus em sua vida?

“Não julgueis, para que não sejais julgados” Mateus 7:1

Continuando com as passagens bíblicas que são interpretadas de maneira equivocada, temos o capítulo 7 de Mateus.

Muita gente acha que o discurso de Jesus nestes versos se parece bastante com a ideia pós-moderna de tolerância e que ao proferir essas palavras o Senhor estava ordenando que seus discípulos aceitassem calados tudo, sem criticar ou apontar as falhas e pecados das pessoas que ama, mesmo que elas estejam se destruindo completamente.

SÓ QUE NÃO! O ensino aqui não poderia estar mais longe disso. Jesus não está dizendo que jamais podemos tentar ajudar alguém a superar suas dificuldades, ou até mesmo apontar COM HUMILDADE o erro daqueles que amamos.

Pelo contrário, Jesus afirma que DEPOIS DE TIRARMOS A TRAVE DA HIPOCRISIA DE NOSSOS OLHOS, podemos ver claramente e então estaremos aptos para ajudar o irmão a tirar o cisco de seu olho.

Olhe primeiro para você, lute para vencer as suas dificuldades, e depois estenda graça aos outros. A graça é melhor que a tolerância pós moderna. A tolerância diz: “eu te amo, por isso vou deixar você fazer o que quiser, mesmo que isso te prejudique e possa custar a tua vida”. A graça diz: “Eu te amo tanto que não posso vê-lo prejudicando a si mesmo e fazendo escolhas ruins”.

Que Deus nos ajude a não sermos hipócritas e nem omissos, mas graciosos com todos aqueles que amamos.

Tenha um excelente dia!
Pr. Tiago Mello

Versículo base: “Não julgueis, para que não sejais julgados” Mateus 7:1


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *