Sem aplausos

Mão segura troféu. Eclesiastes 2: 26

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” Desconheço a autoria deste pensamento.

O pensamento traz um alerta sobre a importância de fazer a vida valer a pena, para que ela não termine “sem aplausos”. Esse pensamento me faz lembrar do livro de Eclesiastes. Escrito por Salomão, o homem mais sábio que existiu, o livro conta sobre todas as coisas que Salomão fez e provou, para encontrar o verdadeiro sentido da vida. Ele trabalhou, bebeu, comeu, se divertiu e não se privou de nada que a vida pudesse oferecer. Mas percebeu que tudo era vão e não encontrava sentido em nada.

Mas no final do livro, nos dois últimos versículos, ele traz uma conclusão. “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.”

Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente. Mas não esqueça de colocar a Deus na sua vida. Assim, sua vida terá o aplauso, não só dos homens, mas de Deus.

Oração: Senhor, quero aprender a verdadeiramente aproveitar a vida. Quero cantar, chorar, dançar e rir, mas sem esquecer de que sem ti, nada faz sentido! Amém!

Versículo base: “Ao homem que o agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento.” (NVI) Eclesiastes 2: 26

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *