Seja um restaurador de orelhas

Jesus restaura a orelha de Malco

Um episodio em particular, no momento em que Judas traiu Jesus, está narrado nos 4 evangelhos. É o momento em que Pedro reage a prisão de Jesus, sacando uma espada e decepando a orelha de um soldado, chamado Malco. Este acontecimento está registrado em João 18:10-11, Mateus 26:51; Marcos 14:47 e Lucas 22:49-51. Os nomes de Pedro e Malco são citados apenas no livro de João. E por alguma razão que não conhecemos, o milagre de Jesus, restaurando a orelha do soldado, está registrado apenas no livro de Lucas. E este é considerado o último milagre de Jesus, registrado antes da crucificação.

Diante deste acontecimento, podemos observar duas diferentes maneiras de agir diante de uma situação. A primeira é a de Pedro que é uma reação compulsiva, violenta, defensiva e que faz uso de armas humanas, de recursos deste mundo, para dar uma “saída” ao seu mestre. Do outro lado, temos a reação de Jesus, que ainda diante da adversidade enfrentada, abre mão das armas deste mundo, se submete a autoridade (ainda que injusta) e mais do que isso, tem compaixão e misericórdia para com aqueles que lhe fazem mal, curando a orelhada do soldado ferido.

Quais tem sido suas armas? Você tem cortado ou restaurado “orelhas”?

Oração: Senhor, quero ser aquele que restaura orelhas, aprendendo do exemplo de Jesus. Amém!

Versículo base: Enquanto ele ainda falava, apareceu uma multidão conduzida por Judas, um dos Doze. Este se aproximou de Jesus para saudá-lo com um beijo. Mas Jesus lhe perguntou: “Judas, com um beijo você está traindo o Filho do homem?” Ao verem o que ia acontecer, os que estavam com Jesus lhe disseram: “Senhor, atacaremos com espadas?” E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. Jesus, porém, respondeu: “Basta!” E tocando na orelha do homem, ele o curou. (NVI) Lucas 22:47-51


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *