“Se não for orar, é melhor calar a boca”

Uma mulher faz sinal de silêncio com o dedo na boca. Provérbios 18:21

A frase, título desta reflexão, escutei do Pastor Andres Corson e ainda que pareça agressiva, está repleta de sabedoria e fundamento na palavra de Deus. “Se você não for orar, é melhor calar a boca”.

Vamos entender que Deus estabeleceu principios para este mundo, quer gostemos ou não. O primeiro que a frase acima aborda é o principio da ORAÇÃO. Deus escolheu a oração como o meio pelo qual Ele interfere em nosso mundo. Ou seja, quando oramos, podemos mudar situações em nosso mundo, com o agir da sua mão poderosa. Se não oramos, o livre curso da natureza e do livre arbítrio humano é o que determinará os nossos acontecimentos.

No entanto, além de não orar, podemos piorar muito as coisas, por meio das nossas palavras. Porque também há poder em nossas palavras, sendo este, outro principio estabelecido pelo criador do universo. “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” Ou seja, em nossa boca há vida e morte. E vamos comer do fruto das palavras que digamos, sejam elas de vida ou de morte.

Por isso, a primeira opção é orar, para que Deus possa vir e mudar o que precisa ser mudado, ajustar o caminho e conduzir nossa vida. No entanto, se decidimos não orar, é melhor calar-se, para que nossas palavras não sejam nossa própria condenação.

Leia também: O segredo para mudar sua vida

Oração: Senhor, quero aprender a orar, para entregar a ti todas as situações da minha vida. E aprender a fazer bom uso do poder da língua. Amém!

Versículo bíblico: A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. (NVI) Provérbios 18:21


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *