Se hoje fosse o seu último dia de vida, o que você faria?
Certamente alguém já fez esta pergunta: se hoje fosse o seu último dia de vida, o que você faria? Este é o tipo de pergunta que nos faz parar para pensar em muitas coisas. No entanto, é possível que pensar nesta pergunta em meio a uma brincadeira seja muito diferente de viver a realidade da pergunta.
Estava lendo algumas mensagens que foram deixadas por vitimas das torres gêmeas do 11 de setembro. Ao perceber que este era o seu último momento, muitas destas vitimas tentaram ligar para seus familiares e deixaram mensagens gravadas por não conseguir completar a ligação. E entre as frases mais comuns estavam “Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo“.
Sim, talvez quando penso nesta pergunta do título da mensagem, é possível que em um primeiro momento a resposta seja comer o prato favorito ou ir a este ou aquele lugar. No entanto, quando é real, talvez o que realmente as pessoas querem é manifestar amor e pedir perdão.
A pergunta então é: por que esperar o fim da vida para isso? Por que não manifestar o amor hoje mesmo? Por que não pedir perdão esta tarde?
Oração: Senhor, quero fazer com mais frequência o que eu faria se este fosse o meu último dia de vida. Quero manifestar amor e pedir perdão a aqueles que me cercam. Amém!
Versículo base: Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. (NVI) 1 Pedro 4:8