Se alguém o forçar a caminhar uma milha, vá duas

Dois ursos caminhando. Mateus 5:41

Já imaginou escrever o mesmo livro duas vezes? Pois bem, foi exatamente o que o filósofo escocês Thomas Carlyle teve que fazer. Conta-se que em 1832, ele enviou os originais da sua obra “A Revolução Francesa” para um amigo e também escritor chamado John Stuart Mill, pois queria a sua opinião para a obra que acabara de escrever. Um certo dia, o Sr. Mill deu ordens a sua empregada que limpasse o seu escritório. A criada entendeu que deveria jogar fora todos os papeis da sua mesa e foi exatamente o que ela fez. E a obra completa de Carlyle foi para o lixo. A história conta que Carlyle precisou reescrever todo o livro e o mesmo foi publicado apenas em 1837.

Jesus ensinou sobre coisas que devemos fazer duas vezes. “Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas”, disse Jesus em Mateus 5:41. Também disse que se te derem um tapa em uma face, oferece a outra. Sim, leve então dois tapas. Disse ainda que se pedirem tua túnica, entrega também a capa. Faça duas vezes.

Não deve ser interessante escrever o mesmo livro duas vezes. Como também não deve ser levar dois tapas no rosto ou caminhar uma milha a mais com alguém que não faria o mesmo por nós. Mas é o que Cristo faria. E o que sua palavra nos ensina que devemos fazer.

Meu desejo é agradar a Cristo ! E servi-lo sempre! Quantas vezes seja necessário.

Oração: Senhor, quero te servir! Quero cumprir a tua palavra e fazer duas vezes (ou mais), tudo o que seja necessário. Amém!

Versículo base: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado”. (NVI) Mateus 5:38-42


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *