“Se algo me acontecer, você já sabe com quem eu estava”

Jolee Callan ficou conhecida em todo o mundo, depois de receber dois disparos, do seu ex-namorado, Loren Bunner, e seu corpo ser jogado em um penhasco, durante uma caminhada no Parque Estadual Cheaha, no estado do Alabama, nos Estados Unidos.

Minutos antes de disparar, Bunner ainda tomou uma foto da jovem e publicou no Intagram. O assassinato aconteceu no dia 30 de agosto de 2015.

Foto tomada por Loren Bunner, minutos antes de disparar contra Jolee Callan.

Jolee já havia terminado a relação com Bunner, mas decidiu continuar sendo amiga dele, ainda que tinha medo do que ele poderia fazer. E a maior prova da preocupação que tinha, foi uma mensagem de texto enviada a um amigo, contando que iria com Bunner visitar o parque. Na mensagem, ela disse: “Se algo me acontecer, você já sabe com quem eu estava”.

É interessante pensar que, podemos andar com alguém, mesmo conhecendo os riscos. Não raramente, nós temos amigos que sabemos ser uma má influência para nossas vidas, mas ainda assim, andamos com eles. Outras vezes, permanecemos em um trabalho que sabemos que não nos faz bem, mas nos custa tomar a decisão de sair ou buscar outro emprego. Em outros casos, seguimos influencers ou assistimos seriados de televisão, sabendo que não nos edificam, mas deixamos que façam parte da nossa vida. Somos conscientes dos riscos, mas seguimos por uma trilha que não agrada a Deus.

Precisamos ser sábios para selecionar as pessoas do nosso convívio diário. Não adianta dizer, “se algo me acontecer, você já sabe com quem eu estava”. Também não adianta, fazer como Adão e dizer: “A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.” (Gênesis 3:12). Também não serve de nada, dizer como Eva: “a serpente me enganou, e eu comi“. (Gênesis 3:13).

Palavras são apenas palavras, se nossa atitude não é diferente. Jolee não deveria estar naquele parque com aquele jovem, assim como você e eu sabemos que não devemos estar em certos lugares, com certas companhias ou fazendo determinadas coisas.

Revise hoje sua lista de pessoas do seu convívio diário. Elas são uma influência positiva na sua vida? Ou elas te levam a fazer coisas ou ter atitudes e comportamentos que não agradam a Deus?

“Se algo me acontecer, você já sabe com quem eu estava” – Devocional Diário

Oração: Senhor, quero selecionar bem as pessoas do meu convívio diário. Meu desejo, é tirar da minha vida aquelas pessoas que são uma má influência sobre mim, sejam elas virtuais ou pessoas próximas. Peço tua sabedoria e discernimento. Amém.

Versículo base: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (ACF) Salmos 1:1


Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *