Salvação no passado, presente e futuro

O versículo mais conhecido da Bíblia muito provavelmente é João 3: 16. É o versículo usado por todos para explicar o grande plano da salvação. Mas você já reparou que o versículo contém passado, presente e futuro? Veja bem:
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho (passado): aconteceu ha 2 mil anos atrás, Deus nos deu o seu filho e por isso temos salvação.
Para que todo aquele que nele crer não pereça (presente): para que eu e você, os que cremos hoje, no presente, não pereçamos.
Mas tenha a vida eterna (futuro): para que possamos, através da nossa fé, alcançar a vida eterna, a vindoura eternidade com Deus.
Que grande promessa temos em Deus, a salvação em Cristo Jesus, ontem, hoje e amanhã. Eternamente.
Oração: Senhor, eu te agradeço pela salvação que tenho em Cristo Jesus, pelo seu sacrificio ontem, pela minha fé hoje e pela vida eterna amanhã. Amém!
Versículo base: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (NVI) João 3: 16