Salomão e as duas mães

Espadas cruzadas e ao fundo um bebê
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Uma conhecida história bíblica, registrada no livro de 1ª Reis, no capítulo 3, traz o relato de duas prostitutas que tiveram filhos. Ambas tiveram seus filhos com apenas 3 dias de diferença. No entanto, o filho de uma delas veio a falecer e ela então tentou roubar o filho da outra mulher, trocando o bebê morto pelo seu filho vivo. Ao dar-se conta da troca, a mãe decide recorrer a intervenção do rei Salomão. Assim, o rei dá uma ordem inesperada: “Cortem a criança viva ao meio e dêem metade a uma e metade à outra“.

Ao ver que a criança seria cortada ao meio, a verdadeira mãe clamou ao rei: “Por favor, meu senhor, dê a criança viva a ela! Não a mate!” Mas a outra mulher dizia: “Não será nem minha nem sua. Cortem-na ao meio!” A reação de ambas mulheres foi sufuciente para que o rei pudesse identificar a verdadeira mãe, e entregasse o bebê a ela.

As nossas reações demonstram o que há em nosso coração. Se somos “explosivos”, revelamos o ódio que existe dentro de nós. Se somos sarcásticos, mostramos não ter nenhum respeito pelo outro. Se ficamos com o troco a mais recebido por engano, não somos honestos. Se você quer saber o que há em seu coração, observe como tem reagido diante das diferentes situações no seu dia a dia.

Em Gálatas estão registrados os frutos do espírito, que nada mais são que a forma como reage aquele que limpou seu coração de toda a contaminação e agora é governado pelo Espírito Santo. “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio

Examine hoje suas reações e seus frutos. O que eles falam sobre você?

Oração: Senhor, que minhas reações manifestem os frutos do Espírito. Amém!

Versículo base: Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
(NVI) Gálatas 5:22-24


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *