Sala de Guerra
Na empresa que trabalhei por mais de duas décadas, existia um modelo de reuniões da equipe interna, chamado Sala de Guerra. O modelo consistia em trazer para um grupo de executivos um problema pontual da empresa. E ninguém poderia sair da sala até que fosse construído um plano de ação para resolver aquele problema. Eram tratadas questões como a potencial perda de um cliente, a falta de uma matéria prima, o alto volume de estoque de um produto, etc.
Fico pensando então que nada nos impede fazer uma sala de guerra junto com o nosso Deus. No quarto fechado, trazer diante dele um problema e não terminar a reunião com Ele até que esteja desenhado um plano de ação. Uma situação de desemprego, de dívidas e até de saúde, trazer diante do Senhor e debater com ele ideias e soluções, terminando esse encontro com um plano de ação estabelecido. Tenho certeza de que um momento como esse pode gerar ideias incríveis, que talvez você nunca tivesse pensado sozinho. E se nesta sala de guerra, você puder ainda trazer um irmão em Cristo, para orar e discutir ideias com você, melhor ainda.
Do nosso Senhor vem toda a criatividade, dEle vem as melhores ideias. No entanto, nós tratamos de resolver nossos problemas sozinhos. Não consultamos a Deus, não fazemos uma “chuva de ideias” com Ele, mas depois reclamamos com Ele por nossos problemas não terem solução.
Faça uma sala de guerra. Convide um amigo ou irmão em Cristo e juntos, busquem a Deus em oração. E preparem-se para ouvir as ideias que o nosso Deus irá trazer.
Oração: Senhor, quero fazer uma sala de guerra contigo. Quero escutar as tuas ideias para os meus problemas e montar um plano de ação junto contigo. Amém!
Versículo base: “Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. (NVI) Mateus 18:19-20