Roubo da Lufthansa
Aconteceu no dia 11 de dezembro de 1978, mais precisamente durante a madrugada, as 03am. O roubo da Lufthansa no aeroporto internacional Jhon F. Kennedy rendeu aos assaltantes o equivalente a $ 5 milhões de dólares em dinheiro, que convertidos a valores de hoje, seriam mais de $ 18 milhões de dólares além de outros $ 3 milhões de dólares em joias. O mais interessante desse assalto foi o quão preparados estavam os assaltantes. Eles conheciam todos os funcionários pelo nome, sabiam seus endereços e o nome dos seus familiares, conheciam quem tinha acesso a a senha do cofre, os sistemas de segurança, horários de turno e as funções de cada um. O assalto é até hoje considerado um dos mais bem arquitetados da história.
Os funcionários da Lufthansa foram pegos totalmente de surpresa. Aquele deveria ser uma noite normal de trabalho. Mas o ladrão chegou, a noite, quando ninguém o estava esperando.
É curioso pensar que o próprio Jesus comparou a sua volta com a chegada de um ladrão. “Se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.” (Mateus 24:43). Pedro em sua segunda carta fez o mesmo: “O dia do Senhor, porém, virá como ladrão”. (2 Pedro 3:10)
Se os funcionários da Lufthansa soubessem que o ladrão chegaria naquela noite, estariam melhor preparados. Mas foram pegos de surpresa.
Não sei você, mas eu não quero ser pego de surpresa. Quero estar preparado. Jesus Cristo voltará quando ninguém estiver esperando. E não tenho dúvidas de agora mesmo, ninguém está esperando.
Oração: Senhor, não quero ser pego de surpresa. Espero e anseio a tua volta. Maranata ! Vem Senhor Jesus !! Amén.
Versículo base: O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. (NVI) 2 Pedro 3:10