Rico, mas miserável e digno de compaixão

Homem rico com olhar perdido pela janela do seu luxuoso carro
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

No Brasil, uma mulher terminou o namoro por meio de um audio do whatsapp. O audio foi compartilhado e viralizou. O motivo do termino da relação? Ele era muito pobre, enquanto ela era filha de “pais milionários”. Um dos trechos do áudio dizia: “Cara, eu fiz mestrado fora, tenho curso superior, tenho pais milionários, tenho tudo. E tenho que ficar me rebaixando indo no Guará? Comprar frios pra ficar tomando com você numa varanda cheia de carros. Nem mesa tem na varanda. Ah, tenha dó, Alexandre

Este episódio (e todos os outros quando alguém exalta sua própria riqueza), me faz lembrar de um versículo, que está em Apocalipse, no capítulo 3: “Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.”

Segundo a Bíblia, esta mulher então é rica sim, mas miserável, digna de compaixão, pobre, cega e nua. Ela acredita ter tudo, quando na verdade não tem nada. Bolso cheio, alma vazia. E isso a torna digna de compaixão.

Que nós possamos entender que as riquezas deste mundo não são as que verdadeiramente importam. Como registrado em Lucas 16:11: “Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?” A verdadeira riqueza não está neste mundo.

Oração: Senhor, quero ser digno de confiança em lidar com as riquezas deste mundo, para que me sejam confiadas as verdeiras riquezas. Amém !

Versículo base: Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. (NVI) Apocalipse 3:17-18


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *