Refúgio

Uma mulher aponta para o versículo de Salmos 46:1

Robin Williams foi talvez um dos maiores atores do nosso tempo. Como não se emocionar com sua atuação em Patch Adams, onde interpreta um homem que descobre que o humor e o carinho podem fazer maravilhas e ajudar a curar pessoas hospitalizadas. Patch Adams certamente foi um dos mais belos filmes que tive oportunidade de ver.

Desde minha perspectiva, a notícia do suicídio de Robin Williams foi uma das mais surpreendentes que tenha visto em meio ao mundo dos artistas. Já sabemos que a fama não é garantia de paz e felicidade para ninguém, mas não era fácil pensar que Robin Williams, sempre tão alegre e sorridente aos nossos olhos, lutava contra uma profunda depressão e o vicio em álcool e drogas.

Fico pensando no quão diferente é a vida que vemos versus o que ela realmente é. Nas redes sociais, nas reuniões de amigos, nos clubes e até mesmo na igreja, a vida do outro sempre parecerá melhor que a sua. Você olha para alguém e pensa: “Ele não tem os problemas ou as dificuldades que eu tenho”, mas isso nem sempre é verdade. Porque todos tem uma vida que não vemos, uma luta que não conhecemos. E dor, ansiedade, tristeza e depressão, nem sempre são visíveis a olho nu.

No entanto, nós temos onde recorrer. Felizmente, nós temos o nosso refugio, nosso porto seguro. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”, Salmos 46: 1. Enquanto muitos não tem onde recorrer e não encontram outra saída além do suicídio, nós podemos nos “acolher à sombra das tuas asas,” Salmos 36: 7. Também não teremos sede, porque “na torrente das tuas delícias nos dás de beber”, Salmos 36:8.

Oração: Senhor, eu agradeço porque em Ti tenho refugio, sempre presente na hora da angústia. Amém!

Versículo base: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos, ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes estremeçam. Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; jamais será abalada. Deus a ajudará desde o romper da manhã. (NAA) Salmos 46:1-5


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *