Recompensa no céu
Dr. David Gun foi um médico que praticava abortos nos Estados Unidos e que foi assassinado por um antiabortista, chamado Michael Griffin, em março de 1993. O Dr. David Gun foi substituído então por outro médico, o Dr. John Britton, que também terminou assassinado, por outro antiabortista de nome Paul Jennings Hill, em julho de 1994.
É no mínimo interessante pensar que devemos lutar contra o assassinato, cometendo assassinatos. Assim pensavam Michael Griffin e Paul Jennings Hill. No entanto, torna-se estarrecedor saber que Paul Jennings Hill, quem era um pastor presbiteriano, logo após ser preso, declarou não estar arrependido, pois esperava uma “recompensa no céu” pelo seu feito. Ele foi condenado a morte e executado no dia 03 de setembro de 2003.
Se o pastor Hill tivesse tomado a sua Bíblia para ler o que diz Provérbios 25, do verso 21 ao 22, teria encontrado o que poderia dar-lhe uma verdadeira recompensa de parte de Deus: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você.”
Nosso Deus recompensa o bem e não o mal. Ele recompensa o amor e não o ódio. É claro que Ele é contra o aborto. No entanto, não se luta contra um assassinato, cometendo outro assassinato.
Oração: Senhor, quero entender que tu recompensas o amor e não o ódio. Tu recompensas aquele que dá água e comida a um inimigo para que ele não morra, em lugar de matá-lo. Amém!
Versículo base: Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você. (NVI) Provérbios 25:21-22