Quem dera eu tivesse asas como a pomba
O Rainbow Warrior foi um navio do Greenpeace que era utilizado em manifestações e protestos em defesa ao meio ambiente e vida marinha. O barco ficou mundialmente conhecido ao ser intencionalmente afundado pelo serviço secreto francês, no dia 10 de julho de 1998, quando tentava ingressar a aguas francesas para um protesto. Um mês depois, começam a surgir as primeiras noticias de uma possível participação do governo francês no atentado. E dois meses depois do atentado, o governo confessa a participação do serviço secreto.
Este mundo caótico traz morte e destruição para aqueles que desejam fazer o bem. Não a toa o salmista falou: “Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso! Sim, eu fugiria para bem longe, e no deserto eu teria o meu abrigo.”
Algumas vezes eu penso como o salmista. Queria ter asas como a pomba para voar bem longe e encontrar repouso. Mas Deus não me fez uma pomba. Ele me fez um homem com um propósito. Então me lembro que preciso seguir avançando, mesmo quando sou atacado pelo inimigo que deseja a minha destruição. Deus não me deu asas, mas me deu pés e com eles, eu avanço para vencer cada adversidade, com a força que encontro no meu criador.
Oração: Senhor, eu peço tua força para seguir avançando, mesmo sabendo que o inimigo quer me destruir. Guarda-me no meu caminho e me dá ânimo para não parar. Amém!
Versículo base: Então eu disse: “Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso! Sim, eu fugiria para bem longe, e no deserto eu teria o meu abrigo.” (NVI) Salmos 55:6-7