Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Dê a ela poder!

Desenho de homens com um deles em destaque no centro
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

No final da 2ª guerra mundial, a Alemanha nazista, derrotada, também tornou-se vítima e padeceu brutalidades por parte dos seus inimigos. Enquanto as mulheres alemãs eram violadas e assassinadas por soldados inimigos, soldados alemães de baixa patente eram presos e escravizados. Devido a falta de mão de obra provocada pela guerra, alguns países viram nos soldados alemães a mão de obra sem custo que precisavam para reestabelecer suas economias. Outros soldados alemães eram obrigados a tarefas de alto risco, como “limpar” campos minados, desarmando as bombas. Muitos morriam ou eram mutilados na explosão dessas bombas.

Algo que pode acontecer em uma guerra é a inversão de papéis entre algoz e vítima. Quem hoje é algoz, amanhã pode ser vítima. Ou o contrário. E no final de uma guerra, conhecemos o caráter do exército vitorioso.

Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Dê a ela poder!” Quando um ser humano passa a ter poder sobre o outro, revela o seu verdadeiro caráter. Alguém ainda disse: “O melhor indicador do caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum“.

Como cristãos, devemos sempre lembrar que todo poder e autoridade que a nós tenha sido concedida, vem de Deus. Quando estava diante de Pilatos, Jesus lhe disse: “Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima” (João 19:11). Paulo em Romanos 13:1 afirma que “não há autoridade que não venha de Deus“. Logo, qualquer uso da autoridade e poder que venhamos a ter, deve sempre ser feito em base ao que aprendemos de Deus.

Oração: Senhor, quero fazer adequado uso da autoridade e poder que me tenha sido dado. Amém.

Versículo base: Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. (NVI) Romanos 13:1


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *