Quem pode contar as obras poderosas do Senhor?

Zach Matheus tocando guitarra

Zach Matheus é meu filho mais novo, nascido no dia 5 de junho de 2009. No dia do seu nascimento, chegamos ao hospital bastante felizes e tranquilos. Já era nosso segundo bebê, a gravidez havia sido tranquila, estávamos na mesma clínica e com o mesmo médico do primeiro parto. Tudo sairia bem, tínhamos certeza disso. No entanto, não foi assim. Por algum motivo que não conhecemos, o nosso bebê não respirou como deveria no momento de nascer e foi direto para a UTI, onde ficou durante 21 dias. Quando eu fui chamado para vê-lo, através de um vidro, eu vi o meu pequeno com uma respiração irregular, lutando pela vida. E chorei!

Hoje, já superado aquele momento, eu vejo que temos muitas fotos do nascimento do nosso primeiro bebê. Fotos na cama com a mãe, com o vovô e a vovó (os avôs paternos), com a “abuelita” (a vó materna) e os tios. Do nosso pequeno Zach não temos essas fotos. Finalmente, o ser humano costuma registrar muito mais os momentos de alegria e felicidade, que os dias de luta e angustia.

No entanto, há uma foto que não tem boa qualidade é verdade, mas que representa muito. É esta foto abaixo, do momento em que pela primeira vez pude tê-lo em meus braços, já com exatos 15 dias de nascido, ainda na UTI.

Essa foto representa para nós a fidelidade e a misericórdia de Deus para conosco. Ela simboliza uma benção alcançada, orações atendidas, lagrimas que não foram derramadas em vão. Hoje, meu pequeno Zach está completando 13 anos, cheio de vida e sonhos pela frente. E como naquele 5 de junho, eu choro enquanto digito essas palavras, mas de gratidão com Deus pelo que fez entre aquele 5 de junho e o dia desta foto. Apenas posso dizer, com o salmista: “Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Quem pode contar as obras poderosas do Senhor? Quem anunciará os seus louvores?

Eu contarei, eu anunciarei!

Oração: Senhor, para sempre eu vou contar e anunciar as tuas obras que são maravilhosas. Amém!

Versículo base: Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Quem pode contar as obras poderosas do Senhor? Quem anunciará os seus louvores? (ACF) Salmos 106:1-2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *