Quem obedece a lei luta contra os ímpios

Desenho de duas pessoas segurando um cartaz com Proverbios 28:4

Freedom Riders ou viajantes da liberdade, é como ficou conhecido um movimento na luta contra a segregação racial nos Estados Unidos, em 1960. O movimento organizava ônibus que viajariam para o sul dos Estados Unidos, aos estados onde a segregação racial ainda era praticada, embora a corte suprema americana, já tivesse decretado a inconstitucionalidade da mesma. No entanto, diante da omissão do governo federal em fazer valer a lei em todo o país, o movimento buscava garantir aos negros o direito de sentar-se em qualquer lugar no transporte público. Varios ônibus dos viajantes da liberdade foram atacados por membros da Ku Klux Klan.

Conhecer essas histórias me faz lembrar do texto de Provérbios 28, verso 4. Fala que aqueles que “abandonam a lei elogiam os ímpios, mas os que obedecem à lei lutam contra eles.” Quando abandonamos a lei de Deus, passamos a achar “normal” o comportamento do ímpio, ao ponto de elogiar sua conduta. Mas aqueles que obedecem a lei, não apenas a seguem, mas se levantam para lutar contra os ímpios. Mesmo que isso signifique arriscar a vida em um ônibus que vai em direção ao terreno inimigo.

Precisamos cuidar o nosso coração. O verso 5 ainda diz que “os homens maus não entendem a justiça”. Isso significa que quando não sou capaz de entender que algo é injusto, como a segregação racial por exemplo, meu coração já não é bom. Por isso precisamos estar permanentemente revisando nosso coração e buscando mais do Senhor, todos os dias.

Oração: Senhor, não quero ter um coração que não é capaz de ver as injustiças deste mundo. Me ajuda Senhor a cumprir a tua lei. Amém!

Versículo base: Os que abandonam a lei elogiam os ímpios, mas os que obedecem à lei lutam contra eles. Os homens maus não entendem a justiça, mas os que buscam ao Senhor a entendem plenamente. (NVI) Provérbios 28:4-5


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *