Quem está pilotando o avião?
Flavio Bouzon Serra é um piloto da azul, que no dia 13 de julho, fez uma surpresa para Nina, sua filha caçula, de 17 anos, que estava voltando do seu passeio de formatura, de Porto Seguro (Bahía) para São Paulo. A filha não sabia, mas pela primeira vez, ela estaria em um voo pilotado pelo seu próprio pai.
Para viabilizar a surpresa, Flavio trocou de escala com outro colega piloto e organizou tudo para que a filha não soubesse de nada. E quando anunciou a surpresa, Flavio disse uma frase que quero destacar nesta reflexão. Depois tudo revelado, ele disse:
– “E para todos os demais, vocês podem ter certeza de que hoje vai ser o voo mais seguro da vida de vocês, porque minha filha está a bordo.”
Eu certamente me sentiria muito seguro e tranquilo em um voo, sabendo que a filha do piloto está a bordo. E mais seguro ainda me sinto, quando permito que Deus seja o piloto da minha vida.
Se Deus é meu piloto, eu posso descansar em que Ele me conduzirá da melhor maneira para chegar ao meu destino. E isso não significa ausência de turbulências ou a garantia absoluta de que não haverá problemas em voo, mas me dá a tranquilidade de saber que “aquele que me protege não cochilará”.
Oração: Senhor, eu te convido a ser o piloto da minha vida. E descanso em ti porque sei que tu me protege e me guarda e não cochilará. Amém.
Versículo base: Ele não deixará que você tropece; aquele que o protege não cochilará. Aquele que guarda Israel não cochila nem dorme. (NVT) Salmos 121:2-4