Quem dobrou seu paraquedas hoje?

Dois homens descendo de paraquedas

Charles Plum foi um piloto de avião na guerra do Vietnã, que hoje é um reconhecido palestrante internacional. Em uma das suas missões, seu avião foi abatido e ele precisou saltar de paraquedas da aeronave. Ele terminou sendo capturado e ficou como prisioneiro de guerra no Vietnã durante 6 anos. Ele conta que certo dia, em um restaurante, um homem se aproximou dele e disse:

Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?
Sim, como sabe? – perguntou Plumb, espantado.
Era eu quem dobrava o seu paraquedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?
Plumb se surpreendeu com a abordagem e respondeu:
— Funcionou perfeitamente, caso contrário não estaria aqui hoje. Devo minha vida a você!

Charles Plumb em suas palestras, conta que naquela noite, não podia dormir, pensando em quantas vezes havia visto aquele homem, sem jamais ter dado um simples “bom dia” ou um “obrigado, seu trabalho é muito importante”. Ele também pensou em quantos paraquedas aquele homem não dobrou, dia após dia, cuidando e salvando pessoas que ele nem mesmo conhecia.

Hoje então é o dia para pensar em quem dobra o seu paraquedas todos os dias. Quem são as pessoas a sua volta que cuidam de você ou que tem atos de serviço, que talvez você não tenha jamais agradecido. É o dia perfeito para um ato de gentileza com aqueles que tem cuidado de você.

Oração: Senhor, quero reconhecer aqueles que tem cuidado de mim e ter um ato de gentileza com eles, para reconhecer aquilo que fazem diariamente por mim. Amém!

Versículo base: “Senhor, trata com bondade aos que fazem o bem, aos que têm coração íntegro.” (NVI) Salmos 125:4


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *