Queda vitoriosa
Queda é sinônimo de derrota, certo? Nem sempre! Especialmente se a queda é muito grande! E mais ainda se ela for a maior da história!
O austríaco Felix Baumgartner, em outubro de 2012, realizou o maior salto em queda livre da história, pulando de 128 mil pés de altura, ou seja, quase 40km de altura. Felix bateu o recorde de maior salto livre da história e também a maior velocidade em queda livre, chegando a 1.173 km/h, rompendo a barreira do som.
Esta sem dúvida foi uma queda vitoriosa! No entanto, qualquer queda pode ser transformada em vitória, se soubermos aprender algo dela e tornar-nos melhores pessoas. Um divórcio, uma demissão ou a falência de um negócio podem ser transformados em aprendizagem e crescimento. Diante de uma queda, sempre posso escolher a minha reação: lamento e desespero ou aprendizagem e crescimento.
Sábio é aquele que faz do seu erro uma lição para toda a vida.
Oração: Senhor, quero aprender e crescer com os meus erros. Não quero errar, mas quando isso acontecer, quero aprender a lição. Amém!
Versículo base: O Senhor dirige os passos do justo; ele se agrada de quem anda em seu caminho. Ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o segura pela mão. Fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo ser abandonado, nem seus filhos mendigarem pão. (NVI) Salmos 37:23-25