Que seu foco seja Cristo

Um pequeno barco no meio da tempestade

Esta meditação foi escrita pelo meu amigo e leitor do Hora de Orar, futuro missionário, Yav P Ernesto Fiel, da Angola. Que Deus nos abençoe com esta palavra.


Deus nos chama para caminhar com Ele. Para onde você olha?

Muitas vezes nossos olhos estão fixados nos problemas. Se estamos doentes, nosso único pensamento está em encontrar a cura e esquecemos que de Deus já recebemos não apenas uma cura. Ele nos deu a Cristo, e Cristo é a própria cura.

Quando estamos muito focados em nosso problema, esquecemos que Cristo está em nosso barco, como lemos no texto base de hoje. Terminamos por deixar Cristo a um lado, sem espaço para que possa agir, pois não compreendemos plenamente o que significa confiar em Cristo.

Deus é o nosso guia e por isso devemos entender o que sua palavra nos diz: “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos“, Atos 17:28. A vida cristã não é sobre forçar as coisas, mas sim, sobre andar de baixo da orientação do Espírito Santo. Não tentamos resolver o impossível, mas confiamos no Deus do impossível.

Um dos grandes segredos de Davi foi a dependência de Deus em tudo. Antes de fazer qualquer coisa, Davi consultava a Deus e por isso, houveram batalhas que Davi não lutou, pois o Senhor lhe advertiu que seria derrotado. No entanto, todas as batalhas que Davi lutou, ele venceu, porque Deus lhe garantiu a vitória. E é assim que Deus nos chamou para andar com ele (1 Samuel 23:2-12).

Não depende do lugar de onde você está. Depende apenas da presença de Cristo onde você está e de ter intimidade com Ele. Porque também não basta saber que Ele é quem nos dá forças, precisamos andar com Ele e conhece-lo.

Que seu foco seja Cristo, o autor e consumador da nossa fé. Se teus olhos estiverem em Cristo, serás forte. Mas se teus olhos estão nas vicissitudes da vida, somente encontrarás perturbações. Que você e eu sejamos como Pedro, quem chamou por Jesus quando o mar agitado afundaria o barco. Ao ter os olhos em Cristo, Pedro pode ver o vento e o mar se acalmarem.

Que Cristo seja o teu foco. Desperta a Cristo, no barco da sua vida, e mantenha seus olhos nEle, enquanto ele acalma a tempestade a teu redor.

Oração: Senhor, obrigado por estar em meu barco e acalmar a tempestade. Amém!

Versículo base: Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: “Vamos atravessar para o outro lado”. Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?” Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (NVI) Marcos 4:35-41


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *