Seja um colecionador de boas lembranças

Uma senhora olha uma foto com saudade. Eclesiastes 7:10

É bastante comum sentir saudades de um tempo que já passou. É possível que você tenha vivido em lugares, ou convivido com pessoas que hoje fazem falta na sua vida. Um emprego passado, uma cidade onde você viveu, amigos ou familiares que já partiram.

Que ótimo deveria ser ter boas lembranças. Mas nem sempre é assim. Algumas vezes, um passado feliz é motivo de tristeza no presente. O próprio salmista viveu momentos assim: “Quando me lembro destas coisas choro angustiado”, Salmos 42:4

Sofrer pelas lembranças do passado, tem mais relação com o presente que com o passado em si mesmo. Esse sofrimento se deve (e muito) pela ausência de bons momentos no presente. Portanto, o grande desafio desta vida é tornar-se um colecionador de boas lembranças. E para isso, é preciso viver bons momentos, de maneira constante.

O grande segredo portanto é viver no PRESENTE e não no passado. E viver no presente, é ver a beleza da vida no hoje, não apenas no que já foi. E a beleza da vida não está em uma vida sem lutas ou dificuldades. Mas sim, na superação de cada adversidade, de cada obstáculo. Está na satisfação de poder levantar cada manhã e batalhar a vida. E muito melhor, se podemos fazê-lo de mãos dadas com Deus.

Oração: Senhor, quero aprender a viver bons momentos no meu presente e não ficar apegado somente a um passado que foi bom. Amém!

Versículo base: Não diga: “Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje? ” Pois não é sábio fazer tais perguntas. (NVI) Eclesiastes 7:10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *