Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Como sabemos, ser famoso traz grandes vantagens, mas também traz algumas desvantagens. Uma pessoa famosa não pode simplesmente sair caminhar na rua, ir a um supermercado ou caminhar em uma praça sem ser importunado pelos fãs ou admiradores.
Michael Jackson tinha muita vontade de ir a um supermercado sem ser importunado. Mas não queria ir a um supermercado vazio, pois queria a sensação de estar fazendo compras em meio as pessoas, como se realmente fosse alguém “normal”. O que fez então? Em 2003, ele alugou um supermercado por duas horas para que apenas ele fizesse compras. Mas para não estar sozinho, levou 10 dos seus funcionários que fizeram o mesmo, fingindo não conhecê-lo. Assim, durante 2 horas, Michael Jackson fez compras em um supermercado, como um desconhecido.
Por causa da fama, se perdem muitas coisas. No entanto, nada pode ser pior do que perder a vida eterna. E esse foi o questionamento que Jesus fez aos seus discípulos. Ele perguntou: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” Perder a liberdade de andar na rua ou fazer compras no supermercado não será nada comparada a uma eternidade longe de Deus.
Você tem estado muito ocupado, buscando ganhar o mundo? Que esta não seja a razão para que venha a perder a sua alma.
Oração: Senhor, não quero que a minha busca de resultados neste mundo terrenal seja a razão de perder a minha alma. Mostra-me se tenho trocado a salvação pelas riquezas deste mundo. Amém.
Versículo base: Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? (NVI) Mateus 16:26