Quantos corações você tem aquecido?
Li o relato de um judeu, sobrevivente do holocausto. Ele contou que ainda era adolescente, quando foi levado para o campo de concentração de Auschwitz em um trem. Foram vários dias de viagem em um trem, sem comida, camas ou sem água. Fazia muito frio, pois nevava em todas partes. Ele contou que ao seu lado havia um idoso, muito querido na sua cidade. Ele apenas pensou em abraça-lo, para mantê-lo aquecido e suportar o frio. Ele abraçava aquele idoso, esfregava seus braços e pernas para mantê-lo aquecido. Ele apenas queria que aquele idoso sobrevivesse. Na última noite ele adormeceu e quando despertou, já em Auschwitz, constatou que em seu vagão, todos estavam mortos. Apenas duas pessoas haviam sobrevivido: ele e o idoso.
Um grande segredo para sobreviver neste mundo cruel é este: quando você aquece o coração dos outros, você também se aquece. Quando você apoia, incentiva, ajuda e encoraja os demais, você também recebe apoio e fortalecimento. Esta é a lei da semeadura e da colheita “Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente“, diz o nosso texto de hoje.
Quanto você tem semeado na vida daqueles que estão a sua volta? Quantos corações tem aquecido, encorajado ou fortalecido?
Oração: Senhor, mostra-me como eu posso ser alguém que aquece o coração daqueles a minha volta. Amém!
Versículo base: Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. (NVI) 2 Coríntios 9:6