Quanto é suficiente para Deus?
Se você se parece um pouco a mim, certamente já se fez essa pergunta: “Quanto é suficiente para Deus? Se eu orar 15 minutos por dia, serão suficientes? Ou precisa ser pelo menos 30 minutos, ou quem sabe, 1 hora completa?” E também já me questionei com relação a leitura da palavra de Deus: “será 1 capitulo diário suficiente?”
Antes de mais nada, quero dizer, com plena convicção, de que pensamentos ou dúvidas como esta não vem de Deus. Elas vem do nosso inimigo, o diabo. Sim, porque o diabo é aquele que trata de colocar “medidas” para que você e eu sempre acreditemos não ser “suficiente“.
Medidas ou tempos em indicadores como horas, minutos ou segundos, não passam de uma percepção humana. Nosso Deus é eterno e portanto, o tempo nunca será um problema para Ele. O que então Ele espera de nós? Ele espera de cada um de nós somente aquilo que está na sua palavra: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.” (João 4:23). A única coisa que interessa para Deus é o seu coração, e uma adoração sincera.
Por outro lado, temos um mandamento bíblico que é “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). Logo, precisamos uma vida de oração, uma vida onde qualquer situação em um dia cotidiano, possa ser colocada diante de Deus. Logo, você pode conversar com Deus enquanto lava uma louça, aspira a casa ou toma banho. Lembre-se: o que importa é o seu coração.
Oração: Senhor, quero dar-te meu coração, pois sei que não é o tempo, os minutos, ou a quantidade de palavras em minha oração que irá fazer a diferença e sim, a sinceridade do meu coração. Amém!
Versículo base: No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.” (NVI) João 4:23