Quanto custava um Ford T?

Quando foi lançado o Ford T, em 1908, cada modelo custava U$ 850 (oitocentos e cinquenta dólares). No entanto, ano após ano, Henry ford foi aprimorando a fabricação em série, sendo cada vez mais eficiente, até que, em 1927, no último ano de fabricação do modelo, um Ford T era vendido por U$ 290 (duzentos e noventa dólares).
Ademais, Henry Ford, como o grande visionário que era, no ano de 1914 estabeleceu como salário mínimo para seus trabalhos o valor de U$ 5 dólares por dia, o que mais do que duplicava o salário da maioria deles. Com isso, Ford garantiu várias coisas, entre elas: baixa rotatividade entre seus funcionários, que não pensavam mais em trocar de trabalho; os melhores mecânicos, que sempre desejam trabalhar com ele; e ainda viabilizava que seus próprios funcionarios pudessem comprar um Ford T. Com isso, a demanda de mercado era maior e obviamente, seus resultados também.
Gosto muito de ler histórias de homens visionários. E vejo que na grande maioria delas, os resultados daquela visão não chegaram apenas para o dono da visão, da ideia, do projeto. O benefício alcançou toda uma comunidade de pessoas. “O desejo dos justos resulta em bem“, diz Provérbios 11:23. E no verso 24 continua dizendo que “há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.”
Henry Ford poderia não ter dobrado o salario dos seus funcionários. Podia ter “retido o que deveria dar” e certamente não teria o exito que teve. E seu desejo de crescimento, sua visão, resultou em bem, porque era justo.
A pergunta de hoje então é esta: qual é a sua visão? É uma visão egoísta ou ela resultará em bem para muitas pessoas?
Oração: Senhor, quero que minha visão traga resultados positivos para muitas pessoas. Livra-me Senhor, de uma visão egoísta, que busque apenas meu proprio benefício. Amém!
Versículo base: O desejo dos justos resulta em bem; a esperança dos ímpios, em ira. Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. O povo amaldiçoa aquele que esconde o trigo, mas a bênção coroa aquele que logo se dispõe a vendê-lo. Quem procura o bem será respeitado; já o mal vai de encontro a quem o busca. (NVI) Provérbios 11:23-27