“Quando fazemos o que gostamos, não vemos o tempo passar”

Foto do Senhor Walter Orthmann

Eu trabalhei durante 23 anos para um mesmo grupo empresarial. Certamente é uma trajetória bastante significativa em questão de tempo. Mas nem se compara a história que vou relatar aqui hoje, do Sr. Walter Orthmann, que no dia 17 de janeiro deste ano completou 84 anos trabalhando na mesma empresa. Isso mesmo: 84 anos (não foi um erro de digitação). O Sr. Orthmann começou a trabalhar na Industrias Renaux SA (hoje RenauxView) no dia 17 de janeiro de 1938 como ajudante de envios. Hoje, com 100 anos de idade e uma vitalidade invejável, o Sr. Orthmann é Diretor de Vendas da empresa e foi certificado pelo Guiness Book, como a trajetória profissional mais longeva do mundo. E é do Sr. Orthmann a frase que dá título a esta reflexão: “Quando fazemos o que gostamos, não vemos o tempo passar“.

Durante a minha trajetória profissional eu aprendi algo muito importante: você começa a gostar mais do seu trabalho, quando se propõe a fazer as coisas com excelência. Porque grande é a satisfação de um trabalho bem feito. Quando fazemos algo com excelência, nos sentimos satisfeitos e felizes. E este é o grande segredo para gostar do trabalho que você tem, sem importar qual seja ele.

Você não gosta do seu emprego? Comece a fazer as coisas com excelência, da melhor maneira possível, e perceberá que isso faz toda a diferença.

Oração: Senhor, quero fazer meu trabalho com excelência, porque sei que um trabalho bem feito traz alegria e satisfação ao finalizar o dia. Amém!

Versículo base: Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. (NVI) Colossenses 3:23

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *