Quando alguém morre

Duas rosas brancas sobre uma tumba. Eclesiastes 7: 4

Nós não desejamos a morte e geralmente, tratamos de não pensar muito nela! É algo que vemos distante e que gera muitas dúvidas e incertezas. Mas sempre acontece algo quando alguém morre. Porque lembramos que também vamos morrer.

Em Eclesiastes, capítulo 7, Salomão, o homem mais sábio que já existiu, fala exatamente sobre isso. Ele diz: “É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria.” (versos 2 e 4).

Salomão trata de nos ensinar que a morte precisa ser levada a sério. Não é brincadeira! Não sabemos o dia e a hora. Estamos preparados? Veja que Salomão não diz que é errado divertir-se ou ir a uma casa onde há alegria. Ele apenas diz que é “melhor” ir a uma casa onde há luto. Porque o luto nos ajuda a lembrar de que também chegará a nossa hora, e devemos estar preparados.

Oração: Senhor, eu te entrego a minha vida e o meu coração. Meu desejo é viver conforme a tua vontade, para que no dia da minha morte, eu possa me encontrar contigo na eternidade. Amém!

Versículo base: “Um bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria.” (NVI) Eclesiastes 7: 1-4

Loading

Compartilhe:

2 de Comentarios

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *