“Qualquer um pode ter o que você tem. Mas ninguém poderá ser o que você é”

Era o ano de 2009, em Oxford, Inglaterra. Um ladrão visualizou a grande oportunidade de assaltar um idoso. Ele invadiu a sua casa armado com uma faca e tentou render o homem de 72 anos de idade. Acontece que o ladrão não sabia que estava invadindo a casa de um ex-lutador de boxe, chamado Frank Corti. O idoso imediatamente desferiu tantos golpes no bandido, que ele desmaiou e precisou de atendimentos médicos, além de, é claro, ser preso.

Esta breve história me fez lembrar da frase, que está no título desta reflexão: “Qualquer um pode ter o que você tem. Mas ninguém poderá ser o que você é”. O ladrão pensou que poderia ter o que pertencia aquele idoso. Mas ele não sabia quem o idoso era: um ex-campeão de boxe e um homem com a coragem e autoconfiança suficiente para responder diante de uma ameaça.

Dá mesma forma, posso enfrentar qualquer desafio dessa vida, quando eu me lembro de quem eu sou em Cristo. O mundo pode me tirar qualquer bem material: um carro, uma casa, um emprego ou uma empresa. Mas eu sei que em Cristo sou mais que vencedor. E ao saber disso, tenho forças para lutar contra as adversidades e derrotar meus inimigos.

Oração: Senhor, sei que em ti sou mais que vencedor. E com essa confiança decido lutar contra qualquer adversidade que seja colocada diante de mim. Amém.

Versículo base: Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (NVI) Romanos 8:37-39


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *