Qual é o tamanho do seu problema?
Talvez você já tenha visto com seus próprios olhos, ou escutou alguém comentar. Mas ver de perto, a famosa pintura da Monalisa, de Leonardo da Vinci, no Museu do Louvre, em Paris, pode ser uma grande decepção. Isso acontece, porque em nosso imaginário, a Monalisa é um grande quadro, com pelo menos um metro ou 1 metro e meio de altura. No entanto, a verdade é que a Monalisa é um quadro que tem apenas 77 cm de altura por 53 cm de largura.
Acredito que algo parecido acontece com as lutas e dificuldades que enfrentamos nesta vida. Talvez as vejamos maiores do que realmente são. E não falo isso para minimizar o seu problema, mas por saber que, em nosso imaginário, possuímos uma tendencia natural a “aumentar as coisas”.
Por outro lado, preciso sempre lembrar quem é realmente grande. E esse é nosso Deus: “Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses.” (1ª Crônicas 16:25). E é em Deus que colocamos a nossa confiança, pois sabemos que Ele é muito maior do que qualquer problema que venhamos a enfrentar.
Não há problema demasiado grande para Deus. Não há obstáculo que Deus não derrube, apenas com um sopro da sua boca. Não há porta que não se abra ou diagnóstico médico que não caia, diante de uma palavra do nosso Senhor.
Por maior que seja o seu problema, nunca será mais do que um grão de areia diante de Deus.
Oração: Senhor, eu reconheço hoje tua grandeza. Meu problema me assusta, me traz temor e preocupação. Mas esses sentimentos são apenas um reflexo da minha humanidade, e a prova de que minha fé ainda precisa ser forjada a ferro e fogo. Eu decido confiar em ti. Amém.
Versículo base: Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses. (ACF) 1ª Crônicas 16:25