Qual é o seu signo?
Conta-se que um grupo de amigos estava reunido, conversando, quando o horóscopo entrou na conversa.
– “Qual é o signo de vocês?” – perguntou um deles.
– “Sagitário”, respondeu o primeiro.
– “Capricórnio”, respondeu logo o segundo.
No grupo, havia um jovem cristão, que rapidamente pensou em uma maneira de dizer que nada disso era real. Quando chegou sua vez ele disse:
– “Meu signo é Dinossauro”.
Os amigos começaram a rir e falaram:
– “Mas esse signo não existe”.
E chegou o momento que o jovem estava esperando. Ele apenas respondeu:
– “Na verdade, nenhum existe”.
O horóscopo, os signos, as crenças de que a posição de Júpiter e Saturno irão determinar como será o seu dia, não passam de invenção humana. Nenhum signo existe, nem capricórnio, nem sagitário e nem dinossauro. Toda influência da posição do sol, da lua, dos planetas ou das estrelas está limitada apenas a natureza, conforme o desenho de Deus. A vida que você tem agora é resultado do que você semeou antes, das suas decisões e do que Deus permitiu ou impediu acontecer na sua vida.
A palavra de Deus, no livro de Provérbios nos diz que devemos “confiar no Senhor, de todo nosso coração”. Não é na posição de Júpiter ou Saturno que confiamos, e sim, no Deus que nos criou e deu vida. O texto segue indicando que “não devemos nos apoiar em nossa própria inteligência”. Isso significa que, antes de tomar qualquer decisão, eu devo consultar ao Senhor, mesmo que aos meus olhos, esta decisão seja acertada. Finalmente, provérbios nos diz: “Não fique pensando que você é sábio” porque melhor é “temer ao Senhor e não fazer nada que seja errado”.
Melhor é meditar na Bíblia e não no seu horóscopo. Melhor é projetar o seu dia e o seu futuro a partir do que Deus diz, e não o seu mapa astral.
Que Deus abençoe muito o seu dia.
Provérbios 3:5-7
⁵ Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência.
⁶ Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.
⁷ Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado.