Precisamos abraçar mais e falar menos
Em março deste ano, participei de uma reunião de homens, na Igreja Quadrangular de Ibague. E o testemunho de um homem que ali estava me impactou e me deixou pensando. Ele contou sobre como começou a andar nos caminhos do Senhor. No seu breve relato, ele disse que era jovem e viciado em drogas. E foi ao encontro de um pastor, oferecendo-se lavar o seu carro, para ganhar alguns poucos trocados e assim, poder consumir drogas naquele dia. Aquele pastor, no entanto, falou do amor de Cristo a Ele. Mas mais do que isso, aquele pastor o abraçou. E para aquele homem, hoje já idoso, aquele abraço significou muito mais do que qualquer palavra que tenha sido dita por aquele pastor.
Já faz algum tempo, venho pensando que preciso abraçar mais e falar menos. O homem deste relato não lembra quais foram as palavras ditas por aquele pastor naquele dia. Mas nunca esqueceu o abraço que recebeu. E um abraço, é grátis, não tem custo, mas tem muito valor.
Precisamos abraçar mais e falar menos. Precisamos manifestar o amor de Cristo que está em nós com atitudes e não com palavras. E assim, ser “exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza“
Então, vai abraçar a quem hoje?
Oração: Senhor, eu decido abraçar mais e falar menos. Eu decido agir mais do que falo. Porque minhas atitudes tem maior impacto que as minhas palavras. Amém!
Versículo base: Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. (NVI) 1 Timóteo 4:12
Ta certo en lo que falho