Porque Deus tanto amou o mundo que DEU…

A cruz de Cristo em belo por do sol

“Porque Deus tanto amou o mundo que DEU…”. O versículo mais conhecido da Bíblia, sem dúvidas, é João 3:16 que nos traz o grande plano de salvação da humanidade. E hoje, quero trazer ênfase naquela que poderia ser talvez a palavra mais importante de todo o versículo (embora a palavra AMOU entraria forte na briga também). Mas quero falar da palavra DEU.

Deus amou tanto o mundo que DEU. Ele nos amou tanto, que decidiu DAR, porque o amor nos leva a isso, ele nos leva a dar. Poderíamos definir dar, como entregar, de maneira gratuita, algo a um terceiro. E por seu grande amor por nós, o que Deus nos deu tinha muito valor: Ele nos deu seu próprio filho.

Com isso, só posso concluir que não posso pensar em amar a Deus sem DAR. Não posso conceber ser um seguidor de Cristo que não dá nada, que não entrega nada. Fico impressionado ao ver que até o dízimo é questionado. Se não somos capazes de dar 10% daquilo que recebemos, quanto mais estaremos em condições de dar nossa vida, nosso tempo, nossos projetos e sonhos. Amar e dar são coisas que andam juntas.

Meu convite hoje para você é refletir sobre o que você tem dado a Deus. Porque Ele já deu. Ele nos dá cada dia, um novo amanhecer, o ar em nossos pulmões, o sol que brilha. E você? O que tem dado a Deus?

Oração: Senhor, aprendo com a tua palavra que amar e dar são coisas que andam juntas. Quer dar-te o melhor da minha vida. Amém!

Versículo base: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (NVI) João 3:16


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *