Por que a sexta-feira foi chamada de Santa?

Desenho de Jesus carregando a sua cruz.

Aquela sexta-feira não tinha nada de santa. Pelo contrário, aquela sexta feira estava, mais do que nunca, repleta de pecado. Pois naquele dia, estava sendo julgado e condenado a morte, um inocente.

Imagine que durante um julgamento, o proprio juiz diga: “Quanto a mim, não encontro base para acusá-lo” João 19:6. No entanto, ainda assim, este juiz decide condená-lo a morte, para agradar os presentes no julgamento. Pois foi exatamente o que aconteceu naquela sexta-feira. E não há santidade em condenar um inocente.

Mas por que então, aquela sexta-feira foi chamada de “santa”? Porque, embora os algozes de Cristo pensavam que o estavam condenando, a grande verdade é que o sacrifício de Cristo foi voluntário. Ele tinha poder para livrar-se deles. Não o fez, porque seu sacrifício voluntario tinha o propósito de trazer-nos santidade. “Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.” 1 Coríntios 6:11. Aquela sexta-feira tornou-se santa, assim como eu e você, porque Cristo pagou por nossos pecados. Cristo, o verdadeiro santo daquela sexta-feira, tornou-a santa, igual que a você e a mim, por meio do seu sacrifício.

Por isso, nesta sexta-feira, relembramos o sacrifício de Cristo naquela cruz. Que nos trouxe santidade e salvação. Cristo santificou aquela sexta-feira, como também nos santificou a nós.

Leia também: A morte de Cristo

Oração: Senhor, sou grato porque teu sacrificio me trouxe salvação e santidade. E agora posso ser livre do pecado. Amém!

Versículo base: Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. (NVI) 1 Coríntios 6:11

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *