Por que é impossível agradar os demais?
Podemos aprender coisas extraordinárias através da vida de Jesus. Eu poderia escrever um ano inteiro apenas sobre coisas que aprendo na vida de Jesus, e ainda teria mais por ser escrito.
E uma das coisas que aprendo dele é esta: não vou agradar a todos. Pense junto comigo: se Jesus, que era perfeito, livre de pecado, cheio de amor, compaixão, dominio próprio, abnegado, de coração puro, se este Jesus, teve inimigos que desejavam até mesmo a sua morte, o que posso conseguir eu, que sou pecador, falho, egoísta e insensível?
Aprendo então que não posso satisfazer a todos por uma razão muito simples: eles também são falhos. Jesus tinha inimigos, não por seus próprios erros, mas pelas imperfeições nos outros. Logo, por mais que eu pudesse fazer tudo perfeito, as imperfeições dos demais, traria conflitos e insatisfação.
O que fazer então? Seguir o que a palavra diz, em Colossenses 3:23: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens“. Buscar agradar aos homens, apenas trará decepção e frustração. Deus, no entanto, é justo e misericordioso, e Ele se agradará de tudo o que eu faça, desde que seja feito conforme seus ensinamentos.
Oração: Senhor, quero agradar a ti e não aos homens, pois são tão falhos quanto eu sou. Amém!
Versículo base: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.” (NVI) Colossenses 3:23-25