Por que “coachs” são odiados?

Imagem de homem com raiva

Tenho observado que existe, no geral, um ódio “gratuito” em relação a “coachs”, que mais do que nunca, agora estão por todos lados. E já nesta minha colocação inicial, está talvez uma das mais importantes razões para os coachs serem tão “odiados”: eles estão por todos os lados. Falsos coachs tem prejudicado (e muito) o trabalho dos bons e verdadeiros coachs. O desemprego ou até mesmo o sonho de “trabalhar sem sair de casa” levou muitas pessoas,  sem conhecimento algum, sem direito, experiência ou propriedade intelectual, a auto proclamarem-se “coachs” em uma área que verdadeiramente não dominam. Junte-se a isso as falsas promessas de “perca 20 kg em 7 dias” ou “fique rico sem trabalhar” tem fortalecido a negativa imagem desta classe.

E se talvez você não tenha ódio por “coachs”, é possível que você tenha ódio por políticos, advogados, contadores, policiais ou qualquer outra profissão. E aqui vem o grande desafio desta reflexão: jamais generalize e apenas odeie a mentira.

Há bons políticos, como há bons policiais, advogados e “coachs”. Seja tolerante com toda e qualquer profissão, mas seja intolerante com a mentira e o engano. No texto selecionado para hoje diz que “O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade.” Amar a verdade e odiar a mentira, e não odiar pessoas, profissões ou qualquer grupo em específico. Essa é a atitude de um verdadeiro cristão.

Oração: Senhor, quero amar a verdade e odiar a mentira e não quero ser daqueles que tem odio gratuito por qualquer grupo de profissionais. Amém!

Versículo base:O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade.” (NVI) Provérbios 12:22


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *