Por que Brutus não come espinafre?

Uma estrada fria e longa. Deuteronomio 1:30

Quem assistiu o desenho do Popeye nos anos 80 e 90 talvez alguma vez tenha se feito essa pergunta. Se o Popeye ficava forte comendo espinafre, porque Brutus não fazia o mesmo para derrotar o Popeye? E talvez a resposta mais lógica dessa questão é o fato do Brutus já ser naturalmente forte, e logo, pensar que não precisaria do espinafre para adquirir mais força.

Há muitos “Brutus” em nosso mundo. Homens e mulheres que acreditam apenas na própria força e capacidade. São fortes, mas não sabem o quão fortes poderiam ser se em suas mentes e corações houvesse lugar para Deus. Esquecem que “Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os inimigos, para lhes dar a vitória“, Deuteronômio 20: 4.

Por que insistir em lutar pelas suas próprias forças? Até quando você vai insistir em fazer as coisas do seu jeito e na sua própria capacidade? “O Senhor, o seu Deus, que está indo à frente de vocês, lutará por vocês”, Deuteronômio 1: 30. Será que pode haver alguém melhor a sua frente que o próprio Deus, lutando por você e abrindo o seu caminho? “O seu Deus, os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar.” (verso 31).

Oração: Senhor, não quero mais lutar nas minhas próprias forças. Te entrego minhas lutas e batalhas e peço tua presença, a frente nas minhas lutas. Amém!

Versículo base: O Senhor, o seu Deus, que está indo à frente de vocês, lutará por vocês, como fez no Egito, diante de seus próprios olhos. Também no deserto vocês viram como o Senhor, o seu Deus, os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar.Apesar disso, vocês não confiaram no Senhor, o seu Deus, que foi à frente de vocês, numa coluna de fogo de noite e numa nuvem de dia, para procurar lugares para vocês acamparem e para mostrar-lhes o caminho que vocês deviam seguir. (NVI) Deuteronômio 1:30-33


Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *