Podemos provocar amor ou ódio
Vivemos em um tempo onde as redes sociais tem o poder de abençoar ou destruir vidas. Tudo o que é publicado nas redes, passa pelo “crivo” da população e quando algo “viraliza”, pode ser para o bem ou para o mau. Aconteceu em 2019, com uma modelo, que havia vencido um concurso de beleza. Ela fez um video no instagram onde debochava de um entregador de Uber Eats por estar fazendo as entregas em uma bicicleta. Obviamente, após o espisódio, ela caiu no “ódio” do público e pela repercussão até perdeu o título de beleza que havia conquistado. Enquanto isso, o entregador do Uber Eats, tomado pela empatia das pessoas, ganhava uma moto de presente, comprada por uma rede de solidariedade na internet.
Esta pequena história da vida real, mostra que nossas ações despertam sentimentos nas pessoas. Podemos provocar amor ou ódio, a partir do que fazemos ou falamos. Acontece com grande intensidade nas redes sociais, mas acontece principalmente em nosso dia a dia.
Eu acredito muito no poder das boas atitudes. Acredito muito que levar um café para um colega de trabalho, ou um bombom para o funcionario da faxina tem poder para gerar amor e empatia. O respeito, uma palavra bondosa, um gesto de carinho são poderosos para gerar amor, enquanto que uma palavra ríspida, um mal trato ou um deboche, podem ter o efeito oposto, gerando ódio e desprezo.
Qual tem sido sua atitude para com os demais? Você é aquele que está sempre com “duas pedras na mão”? Troque-as por bombons. E observe o que acontece.
Oração: Senhor, quero ser aquele que trocou as pedras pelos bombons, que usa a resposta calma no lugar da palavra ríspida. Amém!
Versículo base: A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez. (NVI) Provérbios 15:1-2