Pessoas comuns
O que podem ter em comum os atores Heath Ledger, Philip Seymour Hoffman e Bruce Lee, os cantores Michael Jackson, Prince e Elvis Prelsey, o guitarrista Jimi Hendrix, a cantora e atriz Whitney Houston, a consagrada atriz Marilyn Monroe e a cantora Amy Winehouse?
Estas 10 celebridades estão mortas e todas morreram prematuramente por overdose de medicamentos, drogas ou álcool. E se talvez você pense que esta reflexão será dedicada a criticar o estilo de vida que estas pessoas escolheram, este não é o propósito da mesma. Esta reflexão é para falar sobre sentimentos e lutas de pessoas comuns, como você e eu.
Todas estas celebridades tinham as mesmas lutas que você e eu enfrentamos. Ok, elas eram famosas e talvez não tinham os problemas financeiros que você e eu podemos ter. No entanto, elas sentiam o mesmo vazio, medo, tristeza e necessidade de afeto que todos sentimos. Elas também choravam, lutavam contra a ansiedade e queriam ser aprovadas e reconhecidas pelas pessoas a sua volta. E logo, fizeram más escolhas, andaram com as pessoas erradas e seus vícios as levaram a morte.
O que faltou para cada uma delas? Um encontro real com Cristo. Muito provavelmente, muitas delas conheciam a Cristo, por ouvir falar ou até por frequentar uma igreja em algum momento da sua vida. No entanto, conheciam a Cristo “só de ouvir falar“, sem jamais haver vivido um encontro real com ele.
Que você e eu possamos ter esse encontro real com Cristo.
Oração: Senhor, celebridades nada mais são que pessoas comuns, como eu, que tem lutas, ansiedade, medo ou tristezas e que necessitam um real encontro contigo. Amém!
Versículo base: Disseste: ‘Ouça, e eu falarei! Eu lhe farei algumas perguntas, e você responderá’. Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos. (NVI) Jó 42:4-5