Permanecendo em silêncio
Aconteceu nos Estados Unidos. Uma taxista publicou em seu canal do TikTok, que levou uma mulher até o aeroporto da sua cidade, em um trajeto longo, de aproximadamente 40 minutos. Durante todo o trajeto, a taxista não “puxou conversa” com a passageira até que esta, dormiu. Ao chegar no aeroporto, a passageira pagou pela viagem e deu uma gorjeta de $ 30 dólares (aproximadamente R$ 150) para a taxista e disse:
– “Essa gorjeta é por ter permanecido em silêncio durante a viagem”.
Esta pitoresca história, me faz pensar que nós falamos demais. E em um mundo ruidoso como o que estamos vivendo, o silêncio tem o seu valor.
Me faz pensar ainda, que eu também posso estar na presença de Deus em silêncio. Foi o que o salmista escreveu: “Que minha alma espere em silêncio diante de Deus, pois nele está minha esperança”.
É claro que Deus quer ouvir a sua oração. Ele certamente quer ouvir a sua voz. Mas algumas vezes, o nosso silêncio diante de Deus, é uma manifestação de fé e esperança. Permanecemos em silêncio, para ouvir os latidos do seu coração, sentir a sua presença e escutar a voz do Espírito Santo. Há muito ruído a nossa volta, neste mundo barulhento, de música alta, gritos e confusão. Mas no silêncio da presença de Deus, eu posso encontrar paz.
Oração: Senhor, minha alma espera em silêncio diante de ti. Eu descanso na tua presença, porque sei que não são palavras ou argumentos que tu esperas de mim. Um coração sincero te agrada mais que um longo discurso e meu silêncio é uma manifestação de fé.
Versículo base: Que minha alma espere em silêncio diante de Deus, pois nele está minha esperança. (NVT) Salmos 62:5