Pensemos em como motivar uns aos outros
No último dia 27 de novembro, minha esposa e eu nos inscrevemos para a meia maratona de Ibagué, na Colômbia. Embora acima do peso e sem adequado treinamento prévio, eu me inscrevi para acompanhar a minha esposa, que é muito mais disciplinada que eu quanto a prática de exercícios físicos. Logo, no início da corrida, pude correr (trotar na verdade) nos primeiros quilômetros, mas o meu peso e a falta de preparo físico começaram a “passar fatura”. Minha esposa, com muito melhor preparo físico que eu, se adiantou, visto que eu, não podendo mais correr, comecei a caminhar. Mais ou menos na metade do caminho, um outro corredor, não tão pesado como eu, mas também um pouco acima do peso, se aproximou e começamos a conversar. Seu nome era Camilo. Ele então dizia: “Bom, agora vamos correr até aquela ponte mais adiante”. Logo, dizia: “Agora vamos correr até aquela placa publicitária” E assim, motivado pelo novo amigo, foi mais fácil avançar cada etapa e terminar a corrida.
No texto de hoje, aprendemos que é preciso motivar uns aos outros: “Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras.” Fala ainda, que devemos pensar na melhor maneira de fazer isso. Ou seja, quando encontramos alguém desanimado, cansado, em “marcha lenta”, precisamos deter-nos para pensar em como motivá-lo e fazê-lo.
Certamente há pessoas cansadas e desanimadas a sua volta. É muito provável que alguém, muito próximo de você, esteja neste momento sem forças para seguir adiante. O que você fará para motivá-lo?
Oração: Senhor, quero ser um motivador das pessoas a minha volta. Quero pensar em diferentes formas de motivá-los. Ajuda-me nesta missão, Senhor. Amém.
Versículo base: Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras. E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente, sobretudo agora que o dia está próximo. (NVT) Hebreus 10:24-25