Pensamentos fúteis

Desenho de um homem com pensamentos de ódio.

Hermann Göring foi um militar alemão, um dos líderes do partido nazi e homem da confiança de Adolf Hitler, durante a segunda guerra mundial, comandando a Luftwaffe, a força aérea alemã. Göring seria julgado e condenado a morte no tribunal de Nurembergue, mas optou por tirar a própria vida, um dia antes da execução, cometendo suicídio no dia 15 de outubro de 1946.

O psiquiatra  Leon Goldensohn entrevistou a Göring na sua cela, durante os dias do julgamento de Nurembergue. Nas entrevistas, Göring enfatizava o ódio ao comunismo e a tese da inferioridade de outros povos em relação aos alemães. No entanto, negava o extermínio de judeus e mesmo quando confrontado com imagens dos campos de concentração, dizia que não eram imagens reais e que tudo não passava de montagem.

Me vem a mente então o texto de 1 Coríntios 3:20: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis”. Como podem ser fúteis os pensamentos de alguém que se considera superior a outras pessoas. Como podem ser fúteis os pensamentos de alguém que apenas pode alimentar o ódio, seja por outra raça ou partido politico. Por isso, é fundamental cuidar os nossos pensamentos, alimentando diariamente nossa mente com as verdades da palavra de Deus.

Vivemos um tempo muito particular, onde a divisão política tem trazido ódio, brigas e discussões. Famílias divididas por divergências de pensamento ou políticas. Tenho visto amizades desfeitas, por defender um ou outro político. Deus os apanhará “na sua própria astúcia“. Se aconteceu com você, hoje mesmo, revise seus pensamentos. Não são eles fúteis?

Oração: Senhor, não quero ter pensamentos fúteis. Quero ser sábio e não cultivar ódio, raiva ou discussões por ideias e pensamentos políticos. Amém!

Versículo base: Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios na astúcia deles”; e também: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis”. (NVI) 1 Coríntios 3:19-20


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *