Pegue o seu guarda-chuva

Menina na chuva, com guarda-chuva. 1 João 5: 18

Muitas vezes pensamos que todas as coisas ruins que acontecem em nossa vida são um castigo da parte de Deus. E não é assim. Seria como sair na chuva, sem levar um guarda-chuva e pensar que está molhado porque Deus o castigou. Vou explicar melhor.

O pecado nos traz desgraça, não porque Deus nos castiga, mas porque saímos debaixo da cobertura dEle. É como sair na chuva sem um guarda-chuva. A chuva não te molha para castiga-lo. Ela molha simplesmente porque você não está protegido. O pecado nos tira da cobertura de Deus e nos deixa sujeitos a um mundo que jaz no maligno (1 João 5: 19).

Precisamos entender que vivemos em meio a um mundo cruel. Há muita maldade em nosso mundo. As pessoas não estão preocupadas em cuidar de você e dos seus sentimentos. Em um mundo egoísta, que jaz no maligno, como não encontrar adversidades? Não precisa muito esforço para encontrar uma luta ou um problema, porque as lutas e os problemas estão em todas as partes. Mas se andarmos com Cristo, estamos debaixo da sua cobertura, debaixo da sua graça e da sua misericórdia. Ele é nosso guarda-chuva em meio ao temporal. Com Ele estamos cobertos e protegidos.

Oração: Senhor, quero sempre andar baixo a tua cobertura, porque sei que tu me protege das adversidades deste mundo. Amém!

Versículo base: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (NVI) 1 João 5: 18-20


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *