Peca aquele que se apressa com seus pés

Boneco de madeira corre com maleta de executivo e celular na mão.

Na Copa do Mundo de 1990, a seleção de Camarões surpreendeu e encantou o mundo, ao ser a primeira equipe africana a chegar a uma fase de quartas-de-final e por muito pouco, não chegou a semi-final, pois terminou sendo derrotada pela seleção inglesa, na prorrogação. Naquela copa, na fase de grupos, Camarões venceu a então campeã do mundo Argentina, na estreia, por 1 x 0 e a seleção da Romênia por 2 x 1, classificando-se para as oitavas com uma rodada de antecipação. Nas oitavas, eliminou a melhor geração da seleção colombiana da história, vencendo por 2 x 1, com a famosa falha do histórico goleiro Higuita, perdendo a bola fora da grande área para Roger Milla. No jogo das quartas, a seleção de Camarões novamente fazia história, vencendo o jogo contra a Inglaterra pelo marcador de 2 x 1. No entanto, faltando 7 minutos para o final, cometeu um pênalti infantil e cedeu o empate para os ingleses, perdendo o jogo na sequencia, durante a prorrogação.

Sempre entendi que o futebol ilustra muito bem como é a vida. E é interessante ver Provérbios 19:2 que diz que “peca aquele que se apressa com seus pés”. O zagueiro de Camarões foi apressado e cometeu um penalti que não era necessário assim como você e eu, nos apressamos em tomar decisões, fazer escolhas ou falar coisas que não deveriam ser ditas.

Podemos citar aqui ainda uma frase que diz: “Não tome de decisões quando você estiver com raiva. Não faça promessas quando você estiver feliz”. A raiva ou mesmo a felicidade, podem nos levar a ser “apresados com nossos pés“.

Seja prudente, no seu falar, no seu agir e no seu decidir.

Oração: Senhor, quero ser prudente no meu falar, no meu agir e no meu decidir. Não quero ser apressado. Amém!

Versículo base: Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés. (NVI) Provérbios 19:2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *