“Pastor, ora por mim?”

Homem ora no alto de uma montanha

“O poder da oração não está em quem a faz, mas sim, em quem a escuta”. A frase foi colocado no twitter pelo Pastor Paulo Cabral, da Igreja Passo d’Areia em Porto Alegre. Ao ler a frase, lembrei de quantas vezes eu pedi oração a um pastor, acreditando que sua oração seria mais “poderosa” que a minha. Pastor Cabral então me lembra, que o poder da oração, não está em quem a faz, mas sim, em quem a escuta.

Não quero aqui dizer (e sei que o Pr. Cabral também não) que é errado pedir oração a um pastor ou a quem quer que seja. Pelo contrário, este é uma recomendação bíblica, registrada em Tiago 5:16: “Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados”. O texto ainda reforça que a “oração de um justo é poderosa e eficaz”. E talvez esse é o ponto central pelo qual pedimos oração a outros: não nos sentimos justos o suficiente, e pensamos, que a oração do pastor será mais facilmente atendida por Deus.

Melhor então é crer que Deus ouve a minha oração. Melhor é saber que não sou eu, pela minha força, pela eloquência da minha oração ou pelas “palavras certas” que Deus responde. O poder da oração não está em quem ora. Está em Deus! É naquele que escuta a oração que está o poder.

Oração: Senhor, sei que me escutas e que tens o poder de mudar a minha situação. Por isso hoje eu clamo a ti, salva-me desta situação que tem me assolado cada dia. E ajuda-me a ser justo diante dos teus olhos. Amém!

Versículo base: Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (NVI) Tiago 5:16


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *