Para que não falte coisa alguma

Você sabe porque o primeiro carro a ser comercializado na história foi chamado de “Ford T” ? Bom, o “Ford” é fácil de explicar pois leva o sobrenome do seu criador, Henry Ford. Mas porque então, a letra “T”? É simples de explicar e entender: quando Herny Ford começou a desenvolver o primeiro carro, ele começou no modelo “A”. A segunda tentativa foi o modelo “B”, depois o “C” e assim sucessivamente, até finalmente chegar no modelo ideal, que foi apenas na letra “T”, ou seja, na 20ª tentativa.
Se isso por si só é uma prova de persistência, constância e resiliência, a história conta que quando chegou no “Ford D”, ele já não tinha mais dinheiro para investir no projeto. Foi ao banco e hipotecou sua casa. Com esse dinheiro, ele conseguiu chegar até o modelo “Ford M”, e novamente o dinheiro acabou. Ele voltou ao banco e conseguiu uma ampliação do valor da hipoteca, no entanto, foi advertido de que ele tinha apenas 6 meses para pagar o banco, ou perderia a sua casa.
Como todos sabemos, o “Ford T” foi um sucesso absoluto, Herny Ford não perdeu a sua casa e todo seu esforço, constância e persistência foram recompensados.
Eu amo histórias de homens e mulheres que perseveraram na busca dos seus sonhos e objetivos. E quando vou para a palavra de Deus, vejo que a Ele lhe agrada a perseverança. Tiago nos diz que devemos considerar como “motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.”
O que Tiago nos diz é que os desafios que passamos produzem em nós a perseverança. E que a perseverança nos torna maduros e íntegros, sem que nos falte cosa alguma. Não há como ser completo sem perseverança. Todo aquele que começa algo e logo desiste, não alcançará a plenitude dos propósitos que Deus tem para a sua vida. Se Henry Ford tivesse desistido no “Ford M”, teria perdido a sua casa e nunca conheceríamos o “Ford T”. A perseverança o levou a plenitude daquilo que Deus tinha para Ele, e não faltou coisa alguma.
Você quer viver a plenitude do que Deus planejou para a sua vida? Já pensou em tornar-se alguém a quem não falte coisa alguma? Então persevere. Não desista da sua fé, de buscar mais de Deus cada dia e de ter uma vida de oração e santidade.
Oração: Senhor, eu quero perseverar para alcançar a plenitude e ser completo, naquilo que tu tens para a minha vida. Amém.
Versículo base: Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. (NVT) Tiago 1:2-4