Um outro planeta para viver
Gosto muito de ler e investigar sobre o universo, pois ele revela a grandeza da criação de Deus. Então, encontrei que em 2007, foi descoberto o Gliese 581 c, que é considerado como um exoplaneta, ou seja, orbita sob a luz de uma estrela diferente ao sol.
Esse planeta tem uma circunferencia 50% superior a da terra (ou seja, é gigante) e foi o primeiro planeta considerado pelos cientistas, poderia ser habitável para a espécie humana, devido a que possui uma temperatura entre 0 e 40 graus célsius, ou seja, adequada para a existência de água líquida em sua superfície. No entanto, o planeta se encontra sobre o efeito do “acoplamento de maré“, o que impede o movimento de rotação. Com isso, um lado do planeta vive em eterna noite enquanto o outro lado vive um eterno dia. Isso quer dizer, que muito provavelmente, para sobreviver nesse planeta, seria necessário habitar a zona de crepúsculo, ou seja, justamente na zona intermediaria entre o lado claro e o lado escuro. Outra particularidade do planeta, é que por sua gravidade ser 1,3 vezes superior a da terra, uma pessoa de 50 kg na terra pesaria em torno de 65 kg no novo planeta. Má notícia para os que já estamos acima do peso, não?
Relatos como esse me fazem pensar na perfeição do nosso planeta terra, criado na medida exata, justa e precisa para a vida humana. Acredito que jamais o homem encontrará um planeta com mais ou melhores recursos que a terra. Pode até encontrar um planeta medianamente habitável, mas certamente, nada comparado a terra. Porque Deus nos deu o que havia de melhor, o que foi feito na medida exata das nossas necessidades.
Da mesma forma, nosso Deus quer lhe prover cada uma das suas necessidades, na medida justa, exata e precisa. E eu tenho certeza que Ele não falhará, pois tudo o que faz é perfeito. Você confia nisso?
Oração: Deus, creio que tua obra é perfeita, criaste a terra na medida exata para que pudéssemos habita-la. Da mesma forma, sei que cuidas de cada uma das minhas necessidades e que nada irá me faltar. Amém!
Versículo base: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis” (NVI) Romanos 1: 20